Mediação Privada

Com o benefício da restauração da comunicação entre as partes, com discrição e autonomia das partes na tomada de decisões, se mostra como certa para situações pessoais, e empresariais dos mais diversos setores, como uma alternativa rápida e de menor custo.

O que é Mediação Privada

A Mediação Privada é desenvolvida como uma alternativa  rápida e de menor custo para os diversos envolvidos, com  benefícios como a confidencialidade e a restauração da comunicação entre as partes, essencial em relações de longa duração.

Importante citar que a mediação privada ocorre fora do sistema judiciário, em ambiente próprio, podendo ser o termo homologado pelo CNJ conforme interesse das partes envolvidas.

Processos Autocompositivos

As partes em disputa são auxiliadas por uma terceira parte neutra ao conflito para facilitar a comunicação e se chegar a uma composição

Confidencialidade

Todas as informações apresentadas nas sessões devem ser mantidas em sigilo por todos os envolvidos – mediadores, advogados, e observadores.

Imparcialidade

o mediador não apoia nenhuma das partes, mantendo-se sempre em posição neutra em relação às questões apresentadas pelas partes

Voluntariedade

as partes tem a liberdade de participarem do processo de mediação somente se assim desejarem, podendo interrompê-las a qualquer momento

Autonomia da vontade

o acordo deverá ser desenvolvido e aceito pelas partes, e só será redigido e assinado o termo de acordo se as partes estiverem confortáveis com o que ficou definido e acordado

Quer resolver seus conflitos? Entre em contato, e vamos conversar!

Negociação

Comunicação

Uma correta comunicação entre as partes é essencial para criar um bom relaionamento.

E para que um negócio tenha sucesso, todos os envolvidos devem estar confortáveis com os termos de acordos e contratos a serem firmados.

Quanto mais as partes colaborarem na busca do melhor acordo, maior o comprometimento de todos no cumprimento dos termos acertados.

Negociação

Podemos atuar desde o planejamento da negociação inicial por uma das partes, ou no acompanhamento do desenvolvimento de negociação do contrato entre as duas partes, e até mesmo em ações de acompanhamento durante a execução do contrato, para dirimir eventuais desentendimentos pontuais que ocorram e não venham a evoluir em um conflito, prejudicial às duas partes.

Comitês de resolução de conflitos

Com a implementação de uma rotina de acompanhamento da obra ou empreendimento, é possível evitar-se a grande maioria dos pontos de modo imediato, uma vez que o negociador, ou o mediador conhecem o dia-a-dia da obra, e podem identificar possíveis conflitos futuros, atuando com mais propriedade. São também conhecidos como DRB (Dispute Resolution Board).

Quer buscar os melhores acordos? Entre em contato, e vamos conversar!

Gestão de Contratos

Atuamos no desenvolvimento de documentos e contratos técnicos com objetivo de prevenção de conflitos, realizando o acompanhamenro de sua execução.

Gestão de contratos deve ser aplicada de forma complementar à perspectiva tradicional de gestão de empreendimento.

É preciso ter atenção na preparação de documentação contratual clara a fim de evitar ambiguidades. Capturar os detalhes específicos do projeto e abordar as circunstâncias especiais. Especificações gerais podem não atender.

Planejar cuidadosamente, adequadamente e com clareza a estratégica para executar um projeto já que as disputas geralmente surgem da ambiguidade ou de uma definição de risco confusa.

Realizar avaliações objetivas regularmente do progresso e lidar proativamente com problemas que surjam durante o projeto.

Aplicar uma boa prática de pagamento, a equipe de projeto e o empreiteiro contam com o fluxo de caixa. Quando as provisões de pagamento tiverem sido acordadas, a medição deve ser realizada e os pagamentos devem ser feitos pontualmente.

Cuida de interferências entre distintos pacotes de fornecimentos, datas de entrega, marcos de contrato, alterações de escopo, etc.

Quer buscar os melhores resultados? Entre em contato e vamos conversar!

Últimas notícias do blog

Mediação: Seis perguntas básicas.

A mediação atende aos interesses das partes envolvidas de modo a buscar a melhor solução a todos, sem que alguma esteja prejudicada em relação à outra parte. O acordo só é firmado se ambos estiverem confortáveis. Saiba um pouco mais sobre este modo adequado de resolução de conflitos.

ler mais

Entre em contato conosco

13 + 4 =