Mediação Privada

Com o benefício da restauração da comunicação entre as partes, com discrição e autonomia das partes na tomada de decisões, se mostra como certa para situações pessoais, e empresariais dos mais diversos setores, como uma alternativa rápida e de menor custo.

O que é Mediação Privada

A Mediação Privada é desenvolvida como uma alternativa  rápida e de menor custo para os diversos envolvidos, com  benefícios como a confidencialidade e a restauração da comunicação entre as partes, essencial em relações de longa duração.

Importante citar que a mediação privada ocorre fora do sistema judiciário, em ambiente próprio, podendo ser o termo homologado pelo CNJ conforme interesse das partes envolvidas.

Processos Autocompositivos

As partes em disputa são auxiliadas por uma terceira parte neutra ao conflito para facilitar a comunicação e se chegar a uma composição

Confidencialidade

Todas as informações apresentadas nas sessões devem ser mantidas em sigilo por todos os envolvidos – mediadores, advogados, e observadores.

Imparcialidade

o mediador não apoia nenhuma das partes, mantendo-se sempre em posição neutra em relação às questões apresentadas pelas partes

Voluntariedade

as partes tem a liberdade de participarem do processo de mediação somente se assim desejarem, podendo interrompê-las a qualquer momento

Autonomia da vontade

o acordo deverá ser desenvolvido e aceito pelas partes, e só será redigido e assinado o termo de acordo se as partes estiverem confortáveis com o que ficou definido e acordado

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Negociação

Comunicação

Uma correta comunicação entre as partes é essencial para criar um bom relaionamento.

E para que um negócio tenha sucesso, todos os envolvidos devem estar confortáveis com os termos de acordos e contratos a serem firmados.

Quanto mais as partes colaborarem na busca do melhor acordo, maior o comprometimento de todos no cumprimento dos termos acertados.

Negociação

Podemos atuar desde o planejamento da negociação inicial por uma das partes, ou no acompanhamento do desenvolvimento de negociação do contrato entre as duas partes, e até mesmo em ações de acompanhamento durante a execução do contrato, para dirimir eventuais desentendimentos pontuais que ocorram e não venham a evoluir em um conflito, prejudicial às duas partes.

Comitês de resolução de conflitos

Com a implementação de uma rotina de acompanhamento da obra ou empreendimento, é possível evitar-se a grande maioria dos pontos de modo imediato, uma vez que o negociador, ou o mediador conhecem o dia-a-dia da obra, e podem identificar possíveis conflitos futuros, atuando com mais propriedade. São também conhecidos como DRB (Dispute Resolution Board).

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Gestão de Contratos

Atuamos no desenvolvimento de documentos e contratos técnicos com objetivo de prevenção de conflitos, realizando o acompanhamento de sua execução.

Gestão de contratos deve ser aplicada de forma complementar à perspectiva tradicional de gestão de empreendimento.

É preciso ter atenção na preparação de documentação contratual clara a fim de evitar ambiguidades. Capturar os detalhes específicos do projeto e abordar as circunstâncias especiais.

Planejar com clareza a estratégica para executar um projeto já que as disputas geralmente surgem da ambiguidade ou de uma definição de risco confusa.

Realizar avaliações objetivas regularmente do progresso e lidar proativamente com problemas que surjam durante o projeto.

Aplicar uma boa prática de pagamento, a equipe de projeto e o empreiteiro contam com o fluxo de caixa. 

Cuidar de interferências entre distintos pacotes de fornecimentos, datas de entrega, marcos de contrato, alterações de escopo, entre outros.

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