Consultoria

Planejamento estratégico, gestão de projetos, diagnósticos por auditoria técnica, gestão de riscos, melhoria contínua, gestão de mudanças, e até mesmo complementar sua equipe, em atividades necessárias, mas que podem não ser o foco da empresa.

Planejamento Estratégico

No dia a dia acabamos tão envolvidos com as atividades de rotina que acabamos não separando um tempo para o planejamento estratégico do desenvolvimento de nossa empresa.

Para um bom planejamento estratégico, três etapas são desenvolvidas:

Contexto atual: O entendimento do ambiente no qual a empresa está inserida e como isto pode interferir nas atividades;

Conhecimento: Da empresa – Financeiro, Estrutura Física, Recursos Humanos, Concorrência, e Maturidade de gestão e controle;

Planejar e Implementar: Planejamento das ações e investimentos e sua implementação, monitorada para correção de eventuais desvios de resultados.

Resultados: Criação de indicadores para acompanhamento, e apresentação de relatórios com resultados parciais e finais, para acompanhamento das atividades desenvolvidas. 

E então, vamos começar? Se quiser ajuda, entre em contato, podemos conversar a respeito!

Gestão de Projetos

Se você estiver conversando com um Engenheiro ou Arquiteto e falar sobre projeto, provavelmente ele estará pensando em plantas, cortes e fachadas, memoriais descritivos e caderno de especificações. Neste caso, ele estará associando o termo ao projeto técnico da edificação ou empreendimento. (Neste caso, a tradução para o Inglês seria Design)

Agora, se você estiver conversando com um Empresário, provavelmente ele estará pensando em Objetivos e Escopos, Cronogramas e Orçamentos, Equipes e Recursos, que são alguns dos aspectos de atuação de um Gerente de Projetos, para garantir que seu projeto – que pode ser qualquer esforço único com início e final determinados, atinga o sucesso. (Neste caso, a tradução para o Inglês seria Project) 

Ou seja, um projeto técnico enquanto empreendimento faz parte de um Projeto, mas nem todo Projeto tem como resultado um empreendimento!

Pense nisso, e no seu próximo projeto, converse com um Gerente de Projetos Certificado e tenha a gestão completa de seu projeto!

Quer saber mais, entre em contato, e podemos conversar a respeito!

Auditoria de Processos

A auditoria deve fazer parte dos procedimentos de gestão estratégica da empresa, voltados à gestão de riscos e à correta tomada de decisões dentro da hierarquia de controle da entidade.

A aplicação de auditoria pode ser utilizada interna ou externamente, sempre que a empresa pretende analisar a qualidade de qualquer dos processos que são utilizados na empresa em todos dos níveis de gestão, seja estratégico – de gestão empresarial, seja tático – ao nível de gerencia, ou até mesmo operacional – no nível executivo.

Por exemplo, podemos verificar se a estratégia para o portfólio da empresa está sendo seguida, se os se os objetivos previstos e KPIs das gerencias estão sendo obtidos, analisados e adequados, e mesmo se determinado serviço está sendo realizado corretamente, seja à luz de contratos ou normas e até da legislação, seja na execução diária de acordo com processos padronizados da empresa, seja em algum projeto específico, como na construção de um empreendimento.

Interessou? Se quiser mais informações, entre em contato, podemos conversar a respeito!

 

Últimas notícias do blog

Customizar, porque nenhuma empresa é igual a outra!

Sabemos que atualmente as empresas devem ser altamente eficazes se quiserem manter-se e destacar-se no mercado. As margens de lucro diminuíram, a concorrência aumentou, temos empresas internacionalizadas concorrendo conosco. Mas como manter o retorno financeiro esperado? Que tal customizar?

ler mais

Indicadores: Você acompanha a performance da sua empresa?

Indicadores são essenciais para o monitoramento de efetividade de atividades de melhoria dentro da empresa já que no ambiente atual do mercado, quem não conseguir melhorar continuamente sua atuação será ultrapassado pelas empresas mais maduras, sejam elas nacionais ou internacionais

ler mais

Auditoria Técnica como ferramenta de Controle de Obras

A Auditoria Técnica permite aos gestores acompanhar o andamento das obras de modo independente, com parâmetros pré-definidos, de modo a permitir uma análise comparativa mais acertada, baseando bonificações, identificando riscos em comum e melhorando a maturidade de gestão da empresa.

ler mais

Entre em contato conosco

13 + 3 =