Blog

Aqui você encontrará textos relacionados aos temas em que atuamos, para incentivar o debate e a troca de conhecimentos.

Aguardamos seus comentários!

Mediação: Seis perguntas básicas.

A mediação atende aos interesses das partes envolvidas de modo a buscar a melhor solução a todos, sem que alguma esteja prejudicada em relação à outra parte. O acordo só é firmado se ambos estiverem confortáveis. Saiba um pouco mais sobre este modo adequado de resolução de conflitos.

O que é a Norma de Desempenho?

A norma de desempenho está em vigor desde 19 de julho de 2013, e é válida para os projetos protocolados para aprovação na prefeitura após esta data. Ela se aplica a todas as edificações residenciais, de qualquer altura, sejam elas unifamiliares ou multifamiliares. Vale aqui observar que, 05 anos após o início de sua vigência, as unidades que estão sendo entregues hoje possivelmente já devem atender a Norma de modo integral.

Auditoria para melhorar o desempenho!

Independentemente do foco da auditoria, sua aplicação permite analisar com que transparência são realizadas as tomadas de decisão, sobre qual fundamentação são baseadas, como são documentadas e por quem são aprovadas, o que traz uma rastreabilidade fundamental para a segurança dos gestores de que os projetos são desenvolvidos em um ambiente de controle maduro, além de apoiar a melhoria contínua pela identificação de pontos de fragilidade.

As seis partes da Norma de Desempenho

Em suas seis partes, a norma de desempenho apresenta numericamente os parâmetros mínimos que devem ser atendidos. Apresenta também o modo de verificação de atendimento definindo outras normas e/ou testes a serem aplicados para cada tópico.

Entre em contato conosco

8 + 13 =